Em busca de superar a si, e quem sabe garantir um bom resultado no geral, o piauiense José Teles de Souza disputa neste domingo (1º) a Maratona de Nova York pela primeira vez. A 40ª edição da prova larga por volta de 10h40 da manhã (horário de Teresina) para os profissionais, e terá sua chegada no Central Park.
Além de participar de uma das provas mais tradicionais do atletismo mundial, José Teles já tem traçadas suas metas para 2010. Em seu último contato com o Cidadeverde.com, ele revelou que já vai buscar índices para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, e das Olimpíadas de Londres, em 2012. Ele representou o Brasil nos dois últimos mundiais e ficou com o oitavo lugar em Osaka, no Japão, em 2007.
Holofotes para Marilson
A estrela do dia na verdade é outro brasileiro. Marilson Gomes dos Santos vai tentar o tricampeonato e é um dos corredores mais assediados pela imprensa em Nova Iorque. "Estou fisicamente e mentalmente preparado", declarou durante entrevista coletiva, quando perguntado se o favoritismo o intimidava. O prêmio para qualquer vencedor é de 130 mil dólares. Para Marílson ou outro que tenha ganho a prova anteriormente, o valor sobe para 200 mil.
Durante a semana, ele e Paula Radcliffe, da Inglaterra, ganharam dos organizadores pelo título conquistado no ano passado.
![]() |