domingo, 29 de junho de 2014

Jannifer Lopes em Maimi Mostra Sua Boa Forma


Fotos: Getty Images
Jennifer Lopez


A cantora Jennifer Lopez se apresentou na noite de sábado (28) no Iheart Radio Poll Party, em Miami, na Flórida.

Dona de um corpaço, a estrela de 44 anos desfilou toda sua boa forma no palco em um body colorido e decotado, meia calça arrastão e saltos altos. De costas para o público, ela rebolou acompanhada de dançarinas e levou o público ao delírio.
Na semana passada, a imprensa internacional questionou as novas curvas de J.Lo. Mais magra, ela chegou a perder alguns quilinhos e o avantajado bumbum. A diferença é facilmente notada quando a cantora usa roupas justas, comparada com anos anteriores.

A cantora trabalha divulgando seu novo álbum, A.K.A, lançado este mês.
Mais tarde, a cantora mostrou que nem só de gramour vive uma estrela, e exibiu o joelho ferido. "Estou bem'", disse ela, ainda com a roupa e maquiagem que exibia ao passar pelo tapete vermelho.


Fonte: Quem

Eduardo Campos na Convenção PSB do Piaui


O presidenciável Eduardo Campos (PSB) chegou em Teresina por volta das 17h, para participar da convenção que define a chapa governista. 

Foto de Yala Sena / Cidadeverde.com


Por conta do conflito de horários, ele e o candidato à presidência pelo PSDB - Aécio Neves - não se encontraram.

No aeroporto, Eduardo foi recepcionado pelo ex-governador do Piauí e candidato ao Senado Federal, Wilson Martins (PSB).


Diferente de Aécio Neves, Eduardo não concedeu entrevista à imprensa, seguindo diretamente ao Theresina Hall, local da convenção.


Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A vida é o bem maior


Por determinados períodos, alguns temas tomam conta do noticiário. Há pouco tempo, duas palavras ou frases não precisam de mais detalhes para a identificação do que se fala. A “Lista” e “produzir prova contra si”. A primeira se referia à lista aos chamados “fichas-sujas”, pretensos candidatos que respondem a processo. Fora elaborada e divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. A segunda referia-se, na sua maioria, ao direito dos pretensos bebuns convictos a não se submeterem ao teste do bafômetro, com amparo no princípio constitucional de não produzir prova contra si.
Todas as críticas à lista vinham dos candidatos e de alguns formadores de opinião. As críticas dos interessados, por mais injustas, são injustificáveis, mas compreensíveis. As dos pretensos assessores de imprensa não merecem nada mais do que desconfiança, possivelmente uma defesa prévia de interesses escusos.
O fato de ser processado não significa a culpa; nem a inocência. Não se justificaria a alegação de que a AMB não poderia publicar por não haver trânsito em julgado. Ora, os responsáveis pela lista repetiram várias vezes de que não estavam atribuindo aspecto valorativo aos processados. A divulgação já deveria estar ocorrendo há muito mais tempo, já que em regra geral, os processos são públicos e quem pretende defender ou representar gama da sociedade não pode pretender se esconder do seu passado. O problema são os fatos que deram origem aos processos em si, não a publicidade.
Antes de se discutir a produção de prova contra si como meio de impunidade aos bêbados, o debate relevante seria a aplicação de todos os meios para a preservação da vida. A lei deveria permitir a não realização do teste, mas isso corresponderia a uma confissão presumida.
Pela ótica dos magistrados que concedem habeas corpus preventivos aos interessados para não realizarem o teste do bafômetro, ninguém deveria ser obrigado a realizar exame de DNA para atestar a paternidade. Nada é mais prova contra si do que esse exame. Pior, a não realização do DNA autoriza o reconhecimento presumido de paternidade. Um exemplo mais comum entre os famosos, especialmente em décadas passadas, quando não era comum a uso de preservativos.
Pelé negou a paternidade de uma filha até a morte literalmente, mas nem por isso deixou de ser reconhecido como pai. Ou se aplica aos dois exames o mesmo peso e se obriga os potenciais embriagados assassinos à realização do exame, ou desobriga a todos de não produzir prova contra si em qualquer processo. Além disso, no exame de DNA, a paternidade de forma presumida fere o princípio constitucional da Presunção de Inocência.  Neste caso ou se produz prova contra si ou já se é previamente culpado. A lei é, e deve ser, igual para todos e em todas as situações idênticas.
Todos devem ser obrigados à realização do exame de DNA, por serem mais importantes o bem-estar das crianças e o direito a um pai; e ao do bafômetro, por estar acima dessa suposta violação os milhares de vidas de inocentes. Todos os outros princípios são secundários. Nada, absolutamente nada, deve ser considerado mais relevante do que a vida.
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
   Bacharel em direito

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL: UMA POLÍTICA INTERNACIONAL


COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, NO BRASIL É UNANIMIDADE NACIONAL... ATÉ AQUELES QUE PROTESTAM CONTRA OS GASTOS EXESSIVOS DO GOVERNO COM OS ESTÁDIOS (ESTRURA), ETC.... LOGO SE DESCULPAM... NÃO SOU CONTRA A COPA, SOU CONTRA A CORRUPÇÃO... ENTÃO VAMOS APROVEITAR E TORCER PELA NOSSA SELEÇÃO E QUE A COPA SEJA UM SUCESSO... PARA QUE POSSAMOS UM DIA SERMOS LEMBRADOS POR TERMOS CONTRIBUÍDO PARA CONSTRUIR UM EVENTO TÃO GRANDIOSO E DE SUCESSO PARA TODO O MUNDO.

APÓS A COPA SERÁ O VERDADEIRO MOMENTO DE PROTESTAR E REFLETIR... POR QUE VEM AI... AS ELEIÇÕES 2014... AI SIM, SERÁ A HORA E A VEZ DOS INDIGNADOS MOSTRAREM SUAS FORÇAS E CONTRIBUÍREM PARA MUDAR VERDADEIRAMENTE O NOSSO PAÍS.

COMO OS INDIGNADOS PODEM MUDAR O BRASIL? SE CANDIDATANDO, VOTANDO E MILITANDO EM PROL DA FORMAÇÃO DE NOVOS REPRESENTANTES POLÍTICOS QUE VENHAM REALMENTE TRAZER PARA O NOSSO PAÍS AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS QUE TANTO LUTAMOS E DESEJAMOS.

TÁ CHEGANDO A HORA, AGORA É A HORA E A VEZ DE MUDAR O BRASIL UTILIZANDO OUTRO TIPO DE MANIFESTAÇÕES... MANIFESTAÇÕES NAS URNAS... LÁ SIM, TEMOS O PODER DE NOS MANIFESTAR COM LEGITIMIDADE E MOSTRAR PRA TODOS, O PODER E O DESEJO DO POVO... ATRAVÉS DO USO DE UMA ARMA SUPER SECRETA. O VOTO... ESSE SIM, PODE MUDAR E TRANSFORMAR UMA SOCIEDADE.