quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conheça e espalhe 40 razões para votar em Marina.


Zé Filho foca interior e visita 10 cidades nesta quinta-feira (18)

A coligação "Piauí no Coração" estabeleceu uma estratégia para concluir a campanha eleitoral visitando os 224 municípios do Estado. Enquanto o candidato a vice-governador, Sílvio Mendes (PSDB), acompanhado do prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho, concentram atividades na capital, o candidato à reeleição, governador Zé Filho (PMDB), se dedica a caminhadas e carreatas no interior do Estado.
Nesta quinta-feira (18), Zé Filho passará por 10 municípios: Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Miguel Leão, Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, Olho D’Agua do Piauí, Lagoinha do Piauí, Hugo Napoleão e Água Branca. 
Outro exemplo dessa estratégia foi o bandeiraço realizado na segunda-feira (15) sob o comando dos tucanos na avenida Frei Serafim, em Teresina. O governador Zé Filho estava em campanha na região de Luzilândia.
"Não dá tempo de juntos chegarmos a todos os municípios. Estamos nos dividindo, não só nós, mas lideranças regionais importantes. Seja no território Serra da Capivara, no Guaíbas, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Cocais, Carnaubais e Planície Litorânea. É importante a presença não só dos candidatos, mas também a presença da campanha", disse o candidato a senador da coligação, Wilson Martins (PSB). 
Wilson Martins também  pretende visitar cerca de 100 municípios até o dia 5 de outubro, data da eleição. Para isso, tem agendado ao menos cinco viagens por dia, além das atividades na capital. 
Leilane Nunes (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Marina rebate críticas e diz que tem experiência em gestão

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, rebateu ontem (17) as críticas que vem recebendo das campanhas de seus concorrentes diretos, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), de que ela não tem experiência em gestão para governar o Brasil. Marina conversou com os jornalistas durante coletiva, à tarde, em um hotel na zona sul do Rio.

Marina elencou as diversas conquistas que teve à frente do Ministério do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ficou cinco anos e meio à frente da pasta. Ela citou a redução de 2 bilhões de toneladas de gás carbônico, a execução de um plano que reduziu em 80% o desmatamento, a criação de 24 milhões de hectares (um hectare corresponde aproximadamente à área de um campo de futebol oficial) em unidades de conservação e a criação do Serviço Florestal Brasileiro. Além disso, ela também destacou sua experiência no Senado.
“É uma experiência em gestão que vem calçada por 16 anos como senadora, com capacidade de diálogo com o Congresso e foi isso que me fez aprovar vários projetos de lei, conversando com todos os partidos. Eu acredito que a boa gestão é aquela que é capaz de ser feita de forma compartilhada, com os melhores, aqueles que são escolhidos porque têm ideias, têm projetos e são capazes de auxiliar qualquer governo”, disse Marina.
À noite, foi agendado um encontro de Marina com representantes do setor cultural na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. O objetivo é promover uma aproximação entre a candidata e os diversos segmentos do meio artístico, das artes circenses ao cinema, à música, ao teatro, ao rádio, à televisão, à dança e á arte popular, para que ela apresentasse suas propostas de governo ao setor.
Fonte: Agência Brasil 

LULA, O INOCENTE


LULA ESTÁ NUMA GRANDE CAMPANHA EM DEFESA DA PETROBRÁS, OU SEJA, ELE QUER QUE A PETROBRÁS CONTINUE QUEBRANDO...COM O PT. AS PROVAS ESTÃO EM TODA PARTE. E COMO ELE DEFENDE ALGO SE ELE MESMO VIVE DIZENDO QUE NÃO SABE DE NADA? ESTRANHO? ESPERTEZA? OU ELE PENSA QUE O POVO BRASILEIRO É COMO ELE, INOCENTE..