domingo, 26 de agosto de 2018

Carta aberta: por que sou Candidato a Deputado Federal


Piauienses, o Piauí tem vários Candidatos a Dep. Federais, e eu Prof. João Correia coloquei o meu nome a disposição nesta campanha por entender a necessidade que o Piauí tem de ter um representante da Educação, com conhecimento de causa e experiência na luta em defesa da educação do Piauí e do Brasil na Câmara Federal. Por isso, tomei a decisão de levantar a bandeira da educação e a inclusão social.
Minha vivência ao longo da caminhada da vida, vindo do interior, passando por todos os obstáculos que um filhos de pobre do interior passa para chegar onde estamos hoje, com certeza me capacita a representar os nosso povo na câmara federal.
 Com isso, busco o apoio e voto de todos aqueles que defendem o Piauí e quer ver a mudança que o Piauí e Brasil precisa, e para iniciar a transformação que todos sonhamos temos que renovar a Câmara Federal e votar em quem você conhece e confia.
Votar no novo é votar em pessoas que tem compromisso e vivência em defesa da sociedade. Sempre estive lutando em defesa de uma sociedade cada vez mais justa e solidária. Foi assim, quando cheguei aqui em Teresina nos anos 80 na Casa do Estudante do Piauí, na década de 90 quando trabalhei no Bradesco lutando junto com o Sindicato dos Bancários e junto com o sindicato dos cobradores de ônibus, onde estive sempre militei em defesa da lei e da ordem, a partir do ano 2000 entrei na luta estudantil, e como estudante de Geografia na UFPI, fui Presidente do Centro Acadêmico de Geografia sempre lutei defendendo os estudantes. Após a formatura passei no concurso para professor do Piauí e do Maranhão, e como professor há mais de 20 anos venho lutando junto com o nosso sindicato, sempre em defesa de uma educação de qualidade e dos trabalhadores em educação do nosso Estado.
Com essa história de luta me sinto-me responsável por essa luta constante, e diante tanto desmando na política piauiense e brasileira não vejo motivo para não entrar na política institucional. Porque a sociedade brasileira cansou com tanta corrupção instalada na política, e os representantes políticos piauienses estão todos reprovados e já mostraram que por mais que falem que defendem o Piauí, sabemos que a verdade é que todos só defendem o seu próprio umbigo. Prova disso foram as leis nesta legislatura que os parlamentares piauienses aprovaram todas contra os trabalhadores no congresso nacional. Com isso, a posição dos deputados piauienses só fortalece a minha candidatura e me faz mais motivado a enfrentar esse desafio.
Os desafios são para os fortes e corajosos e eu Prof. João correia nunca desisti da luta, a luta e os desafios me fortalece, e contando com o apoio de todos aqueles que comungam conosco do mesmo pensamento de mudança que a política precisa, estou pronto para mais esse desafio na minha vida.
Conto com você. Você é a mudança, o seu voto poderá fazer a diferença. Vote no candidato novo, com experiência e vivência na luta em defesa da sociedade.


PROF. JOÃO CORREIA
DEP. FEDERAL - 3132 – PHS


Propostas de Trabalho Dep. Federal Prof. João Correia para Câmara Federal:

Para o Brasil entrar no caminho do desenvolvimento é necessário mudar o parlamento brasileiro e colocar novos Deputados que tenha propostas que proporcione a mudança que o Brasil precisa.
Propostas de Trabalho Dep. Federal Prof. João Correia para Câmara Federal:
EDUCAÇÃO:
- Lutarei pela derrubada da Emenda 95. Todas as leis que possibilita melhoramento das políticas públicas brasileira, só serão possíveis se derrubarmos a emenda 95 – que bloqueia todos os investimentos sociais por 20 anos.
- Defender a implantação do PNE - Plano Nacional de educação 2018, na íntegra:
- Implantar creche para todas as crianças de 0 a 6 para todos;
- Universalizar o ensino fundamental e médio;
- Universalizar o atendimento a educação inclusiva na educação básica;
- Lutar pela implantação da Educação Integral nos estados e municípios até 2024;
- Lutar por mais investimentos financeiros para as universidades públicas - fortalecimento da formação continuada - cursos de graduação e pós-graduação;
- valorização dos profissionais da educação - garantia de remuneração, carreira e condições de trabalho;
- Lutar pela implantação de um fundo  permanente de financiamento para a educação pública com investimento de 10% do PIB\Ano para Estados e Municípios;
SEGURANÇA:
- Defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 372\2017 (que cria a Polícia Penal), já aprovada no Senado, que padroniza o sistema risional, garantindo mais segurança e coibindo a prática de crimes pelos presos;
- Propor alteração no código Penal, Codigo Processual Penal, com o objetivo de garantir a celeridade processual e a diminuição da impunidade;
- Luta pela efetifação do sistema único de Segurança Pública (SUSP) e da Polícia Nacional de Segurança Pública e Defesa Social(PNPDS), conforme a Lei 13.675\2018.
REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ:
No Brasil 6 pessoas detém a renda de mais de 100 milhões de brasileiros, os 10% mais pobres gastam 32% da renda com impostos enquanto os 10% mais ricos gastam apenas 21%, o sistema tributário brasileiro protege a renda e o patrimônios dos mais ricos,
- Defender o Projeto de Reforma Tributária Solidária proposto pela  Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - FINAFISCO;
- Lutar pela Correção da Tabela do Imposto de Renda equiparando aos países da OCDE.
- Rever a isenção fiscal para as grandes empresas no Brasil;
- Aumento da carga tributária sobre a renda e patrimônio dos ricos;
- Tributar a distribuição dos lucros e dividendos;
- Reduzir o imposto sobre o consumo – ICMS
SAÚDE:
- Defender a aplicação dos principais princípios e metas do SUS: a universalização, Integralidade e equidade.
- SUS – Para todos, mais humanizado e solidário;
- Defender aumentar de recursos para  saúde pública;
-   base institucional da política de saúde é o Sistema Único de Saúde (SUS): uma rede de ações e serviços em todo o território nacional que tem como princípios e diretrizes:
INCLUSÃO SOCIAL :
- Defender leis que assegure as ações sociais do Governo Federal, Estadual e Municipal:
- Defender e apoiar todas as manifestações culturais do nosso país;
- Elaborar e aprovar leis que assegure recursos para entidades sociais promover a inclusão social através da educação informal, cultura e esporte;
- Empreendedorismo local: Através de associações, fundações e ONGs, direcionar projetos e fomentar bancos de fomentos (comunitários) para o desenvolvimento local através de empreendedor social da comunidade;
Dep. Federal
Prof. João Correia - 3132      

sábado, 25 de agosto de 2018

Greve dos Trabalhadores em Educação é suspensa Após 77 Dias de Greve

Vitorioso este é o adjetivo que caracterizou o movimento grevista dos trabalhadores em educação em 2018. Grevr é suspensa mas fica mantido o estado de greve até que o governo cumpra a decisão judicial pagando o retroativo na folha de setembro.
Foram 77 dias de greve dos trabalhadores da rede estadual de educação, na luta para que o governo do estado cumprisse o reajuste da categoria anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda no mês de novembro de 2017.
Foram dois momentos de greve, o primeiro no inicio de período letivo quando os trabalhadores ficaram 17 dias de greve quando o governo assinou um Acordo Judicial garantindo o reajuste para os professores e funcionários. No segundo momento a greve retornou porque o governo descumpriu o Acordo Judicial firmado no TJ-PI.
A categoria acatou a determinação do desembargador Dr Joaquim Santana, mas mantem o estado de greve.
Em respeito aos nossos estudantes os trabalhadores em educação retornam às aulas normais a partir desta sexta-feira(24).

domingo, 19 de agosto de 2018

Deputado Federal João Correia - Em Defesa da Ética, Educação e Contra a Corrução


PROFESSOR JOÃO CORREIA - SEMPRE NA LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

PROFESSOR JOÃO CORREIA - SEMPRE NA LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Paralisação da Educação - 26 set 2017 - João Correia


Sinte-PI convoca Greve Geral dia 15 de março de 2017


Diretor do SINTE-PI , professor João Correia faz Denuncia



Diretor do SINTE-PI , professor João Correia denuncia MEC


Sinte-PI vai entrar na justiça contra Lei que doa prédios públicos para Fundação Piauí Previdência