sexta-feira, 29 de maio de 2009

A TRAGÉDIA DA BARRAGEM ALGODÃO I - VEJA OS NÚMEROS DÁ TRAGÉDIA ATÉ AGORA




Confira os nomes dos mortes confirmados na tragédia do rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal.
Na localidade Angico Branco foram encontrados: Maria Francisca Alves dos Santos; Francisco Alves dos Santos; Tainá Alves dos Santos; Thaís Alves dos Santos; Raíssa alves dos Santos João do Pedro.
No povoado Franco foram encontrados: Francisca Pereira de Sousa, 10 anos; Alexandra Pereira de Sousa, 15 anos; Maria Andreína Pereira, 6 anos.
O Prefeito de Parnaíba(345km de Teresina), José Amilton Castelo Branco(PTB) disse que sua cidade de 150 mil habitantes está ilhada em conta do rompimento da ponte na BR-343 que liga o município a cidade de Buriti dos Lopes. Ele declarou que o rompimento da ponte foi por causa das águas da barragem de Algodões I, em Cocal. Ele falou que os moradores a chegarem a cidade tem que sair na estrada que liga de Piripiri até Tianguá, no Ceará, descer a serra e depois ir para Parnaíba. Ele disse tabém que foi para Teresina solicitar que a ponta seja reparada pelo DNIT.O relatório do governo do estado mostra que foram afetadas 2.953 pessoas; 953 desalojados e 80 com ferimento leves.

Um comentário:

Jô nascimento disse...

eu lamento muito o ocorrido,
eu sou filho de Buriti dos lopes e sinto pelo meus irmãos.
se por sivél,
me mande noticias de tudo.
um abraço aos nossos coterraneo.
estou no rio de janeiro e fico preocupado com tudo isso.
principalmente porque meus pais moram em Buriti dos lopes.