
Aconteceu nesta quinta-feira (28/01) a eleição para a nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI. A votação começou às 8h da manhã e foi até as 22h. A contagem não oficial dos votos garantiu a vitória da Chapa 2 - “Diga não a chapa do reitor”, encabeçada pelo professor Mário Ângelo com 522 votos. A Chapa 1 do professor Raimundo Penaforte tem 398 votos.
Mário Angelo Menezes e seu vice-presidente, o médico e professor Joaquim Parente (CCS/UFPI) da Chapa 2 – “Diga não a chapa do reitor” tem como principais propostas o objetivo criar alternativas para os docentes ativos e aposentados construírem uma UFPI Democrática, com o sindicato livre e autônomo.
Eles propõem ampliar a composição da direção que hoje possui 12 membros, pois Mário Angelo entende que esse é um numero reduzido em relação a tamanho da entidade. A chapa visa cria um conselho de representantes em cada campus da UFPI para aproximar os representantes, além de perceber a necessidade da criação da carteira docente para a democratização da UFPI, além de ressaltar a importância de auxílio saúde que deve ser estendido aos docentes da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário