sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral apreendem cavaletes de Antônio Uchôa feitos dentro da Liceu Piauiense






Os agentes da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Piauí e funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreenderam na noite desta quinta-feira cavaletes do deputado estadual Antônio Uchôa (PTB), candidato à reeleição,que estavam sendo confeccionados pelos operários da construtora Cetel de propriedade do parlamenta, em um galpão dentro da Unidade Escolar Zacarías de Góis, o Liceu Piauiense, no centro de Teresina.
A professora Aurilene Barbosa, do Liceu Piauiense, chegou a ser empurrada porque queria evitar que os operários da Cetel, empresa contratada para fazer a reforma do colégio, retirassem o cavalete e eliminassem as provas do crime eleitoral.
O professor de Filosofia Elvécio Paraguai, do Liceu Piauiense, declarou que a reforma do colégio estava paralisada porque os operários da Cetel estavam usando o tempo e parte do material de construção civil da obra para confeccionarem os cavaletes do deputado estadual Antônio Uchôa.
Segundo os alunos, a engenheira responsável pela obra é filha de Antônio Uchôa.
Os estudantes do Liceu Piauiense, a Unidade Escolar Zacarias de Góis, encontraram cavaletes e houev uma confusão porque os operários queriam impedir o flagrante pela Polícia Federal e TRE.
Uma viatura da Polícia Militar foi para o Liceu Piauiense para controlar a confusão.
A estudante Daniele Mesquita, do 3º ano do Ensino Médio no Liceu Paiuiense, foi agredida pelos operários da Cetel e deu queixa, com outros alunos, da agressão no 1º Distrito Policial (DP) de Teresina.
O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Fenelon Rocha, disse que a empresa deverá ter seu contrato rescindido porque o uso de órgão e patrimônio público para produção de propaganda eleitoral é ilegal e imoral.

FOTOS: HELVIO MENESES

Nenhum comentário: