Um entendimento firmado nesta quinta-feira (19/04) em plenário garantiu a discussão do processo AL-301/2012, que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da rede estadual de ensino. O deputado Cícero Magalhães (PT) levantou uma questão de ordem em plenário e pediu que os parlamentares decidissem pela discussão do projeto para a segunda-feira (23) em uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Administração.
A deputada Belê Medeiros (PSB,) relatora do projeto, disse que ainda está tentando mediar um acordo com os professores e o Governo do Estado e que não tinha um parecer sobre o projeto, mas que vai estudar a matéria e tentar um acordo até a segunda-feira, para apresentar na reunião.
Segundo o deputado Cícero Magalhães (PT), presidente da Comissão de Administração é importante que a reunião conjunta das comissões aconteça na segunda-feira para que os professores possam ser ouvidos. “Tenho convicção que se não houver reunião na segunda-feira não haverá nenhum parecer e o projeto vai ser aprovado do jeito que o Governo mandou pra cá”, disparou o deputado. O deputado lembrou que segunda-feira é a última chance para um acordo entre Governo e professores, que estão em greve há mais de 40 dias. O deputado disse que o governador Wilson Martins chegou a colocar na mesa de negociações um reajuste de 13,5%, mas voltou atrás.
O presidente da Assembléia, Themístocles Filho (PMDB), voltou a afirmar que os professores ainda podem ser ouvidos pelos deputados e que poderão participar da votação no plenário da Casa. “As galerias estarão abertas, os professores podem vir, assistir podem protestar desde que não haja nenhuma violência”, afirmou Themístocles Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário