
Por Rodrigo Antunes
Na manhã desta quarta-feira (13) líderes estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram em Teresina. O encontro, estritamente político, trouxe deputados, vereadores, secretários, prefeitos e contou com a presença do governador Wilson Martins, presidente estadual do partido, e do vice presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

No encontro, assunto que mais rondava nos bastidores era a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidência da república. Perguntado sobre isso, Roberto Amaral, presidente nacional em exercício, não afirmou, e apenas disse que isso depende da conjuntura nacional e de interesses do país.
- Pra nós isso é muito bom por um lado isso ajuda a construir o partido, e de outro é muito importante para a república, quanto mais debate nós fizermos no Brasil melhor. Ele será candidato em função das condições objetivas. Ele não será candidato de si nem o PSB fará uma candidatura irresponsável. Se nós tivermos condições, nós teremos candidato. O que tem que ver é a conjuntura nacional e os interesses nacionais; afirmou Roberto Amaral.

Na ocasião, o presidente também lançou seu livro, “Socialismo e Democracia”, que segundo o autor traz uma discussão do socialismo sob um viés democrático e a democracia como um instrumento de idealização do socialismo.
Na chegada, o governador Wilson Martins preferiu não falar sobre os rumos da política. Apenas despistou com as palavras:

- Isso nós vamos aguardar 2014. Tratar de 2014 somente em 2014; desconversou o gestor.

Ainda no encontro, os líderes assistiram palestras e conferiram homenagens as mulheres do partido. Dentre as homenageadas estão as deputadas Nize Rego e Belê, além de prefeitas, vereadoras e vice-prefeitas do interior do estado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário