quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GOVERNO DE DILMA TRAI PROFESSORES DO BRASIL


 DILMA X MEC ESQUEMA POLÍTICO COM O REAJUSTE DO PROFESSORES DO BRASIL

Prefeitos do Brasil, Deputados e o Governo Federal manipularam o reajuste do Piso Nacional do Professor de 19% para 8,32% uma perda de quase 15% levando em conta as perdas do ano passado. A CNTE entidade que representa os trabalhadores em educação em nível nacional questiona o percentual de correção do piso para 2014, uma vez que dados já consolidados do Fundeb, até novembro deste ano, apontam crescimento do valor mínimo de aproximadamente 15%. E isso leva a crer que o MEC agiu na ilegalidade, a fim de contemplar reivindicações de governadores e prefeitos que dizem não ter condições de honrar o reajuste definido na Lei do Piso, mas que, em momento algum, provam a propalada incapacidade financeira. 
Só tão esperada Portaria do MEC com certeza saiu manipulada se a economia cresceu de novembro pra dezembro o valor Custo Aluno teria que aumentar e não diminuir drasticamente. Mas uma vez os professores foram enganados pelo governo federal. Só mesmo no Governo da Dilma que o certo é o errado.
Temos que lamentar e ao mesmo tempo nos indignarmos com a posição do Governo contra a valorização dos Professores do Brasil.

O Governo Federal apenas confirmou o acordo com Deputados, Governadores e Prefeitos para acabar com a valorização do professor.
O que mais nos impressiona é capacidade que o governo federal (Dilma e Aloizio Mercadante) tem de tentar enganar não  só o professor, mas toda população brasileira com discursos demagógicos em defesa da Educação.
Ainda bem que eles não conseguem mais enganar o povo por muito tempo. Nesse caso, esta ai a portaria do MEC nº 16/2013, alterando o valor aluno do ano de 2013 que deveria ser 19%, para apenas 8,32%, mostrando a verdadeira cara do governo defensor dos ricos.
Só deus mesmo pra dar ânimo aos professores pra lutar contra esse bando de traidores.
A luta tem que continuar pra sobreviver. Essa é, e sempre será a árdua missão do professor do Brasil.
Continuamos indignados e vamos à luta contra esses Judas que continuam nos dando todo ano desde 2006 um presente de natal de Grego. Isso ainda não é tudo o que eles querem fazer conosco, no começo do ano deverá entrar em votação a PEC do INPC que virá acabar de uma vez por todas com a esperança de construção de um salário digno para os professores

Nenhum comentário: