segunda-feira, 13 de agosto de 2007

FUNDISTA RIOGRANDENSE ESTÁ NO MUNDIAL DO JAPÃO



FUNDISTA RIOGRANDENSE ESTÁ NO MUNDIAL DO JAPÃO


José Telles tentará melhor resultado do Brasil em MundiaisMaratonista piauiense embarca nesta terça para o Mundial de Atletismo no Japão, onde quer ao menos o terceiro lugar.
Às 15h desta terça-feira, o fundista José Telles embarca rumo ao Japão. Em Osaka, o piauiense de Rio Grande quer fazer história. No Mundial de Atletismo ele tentará obter o melhor resultado do Brasil na Maratona - o país não passou do terceiro lugar no torneio. Em entrevista para o Cidadeverde.com, ele falou com confiança no resultado positivo na competição, que tem início justamente com a sua prova.

Campeão da Maratona Internacional de São Paulo em 2005, Telles ficou fora dos Jogos Pan-Americanos por uma diferença de 13 segundos para aquele que acabou sendo o campeão da Maratona, o mineiro Franck Caldeira. Passada a perda da vaga, ele foca agora apenas o Mundial e os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Na preperação, mais uma temporada em Paipa, cidade comlombiana localizada 2.600 metros acima do nível do mar. O treino em altitude aumenta a resistência física de quem precisa se manter firme e rápido em 42 quilômetros de prova. "Fiquei 45 dias em Caico com o grupo brasileiro que se preparava para o Pan. Foi um treinamento de alto nível", disse Telles.

O piauiense está confiante. Retornou da Colômbia e no dia seguinte partiu para a vitória na 10km Unicsul, em São Paulo. O resultado animou o fundista, que quer chegar longe no Mundial. "Acredito que, com o treinamento que fiz, fico entre os 10 primeiros na pior das hipóteses. Treinei muito, estou me sentindo muito bem e quero chegar ao pódio", afirmou José Telles, que sonha em igualar ou superar a marca de Luiz Antonio dos Santos, bronze em 1995 na Maratona no Mundial de Gotemburgo, na Suécia. É o melhor resultado brasileiro em mundiais.

Casado, pai de três filhos, Telles mora em São Paulo há 12 anos. Com 1,67m e 57 kg ele treina no Esporte Clube Pinheiros e é atleta patrocinado pela Mizuno. No Japão, ele e os outros 41 integrantes da seleção brasileira passarão por um período de aclimatação na cidade de Kobe, até o dia 20. No dia 21, todos seguem para Osaka. Entre eles, cinco medalhistas pan-americanos: Maurren Maggi e Keila Costa, do Salto em Distância; Jadel Gregório, número 2 do mundo no Salto Triplo; Fabiana Murer, número 3 do mundo no salto com vara; e Fábio Gomes, recordista sul-americano do Salto com Vara.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Um comentário:

wilson disse...

Caro amigo João Corrêia,

Peço preparar uma reportagem sobre a feijoada e enviar para mural do Riograndenet, vou pedir para o leonardo adequar e colocar em Destaque inclusive preparar uma propagande bem legal para o RGNet e Itanet. Estou sem tempo inclusive viajando a trabalho aos finais de semana, viajo novamente nesta sexta, logo que retornar entro em contato com você. Se quiser entrar em contato com Leonardo: 9991-7394 - 3233-3263 -