
A LUTA CONTINUA: UNIDOS SEREMOS CADA VEZ MAIS FORTES!!!
Neste momento em que a sociedade está levada pelos discursos e propagandas vinculados nos meios de comunicação, todos tendem a esquecerem das suas verdadeiras personalidades.
Passamos a viver e sobreviver acordados pelos comandos da mídia internacionalizada, as pessoas estão deixando se levar pelo poder imposto pela grande imprensa, globalizada, elitizada e acima de tudo, neoliberal.
Onde até o poder de critica do cidadão passa a ser sufocado, pelo bombardeamento de informações deturpada e alienadora propositalmente, para que o cidadão não venha a tomar as suas próprias decisões. Tudo atualmente, até o próprio comentário que você possa fazer, tomando por base o conhecimento cientifico, por mais que esteja correto, ninguém dar valor, devido você não fazer parte dos grandes grupos que lideram a imprensa falada, escrita e televisiva, isso deve ao fato de que hoje em dia o valor das coisas e das pessoas estão atrelados ao valor agregado imposto pela grande mídia internacionalizada.
Nós que fazemos o movimento sindical não só no Brasil, mas em todo o mundo, estamos sendo excluído cada vez mais do real valor que temos, isso ocorre não é somente por culpa do trabalhador e trabalhadora, mais sim, devido a um processo constante de construção do individualismo exagerado promovido pelo movimento neoliberal, patrocinado pelo sistema capitalista.
É fato que há alguns anos o movimento sindical vem caindo no seu conceito. Isso evidencia a minha posição, no trabalho patrocinado pelos grandes patrões para induzir os trabalhadores e trabalhadoras a permanecerem na inércia.
Esse mesmo movimento sindical há alguns anos era mais valorizado pela mídia, isso porque, foi através dos movimentos sindicais que construímos uma sociedade mais estruturada e organizada o que favoreceu muito daqueles que atualmente dirigem os destinos do nosso país e se transformaram em grandes patrões que hoje estão do outro lado, se opondo a continuidade da luta em busca de uma sociedade mais digna e igualitária.
Para as avaliações que criticam o movimento dizendo que o Sindicato não faz nada, é importante que ao criticar, é necessário fazer uma reflexão pessoal. O sindicato somos todos nós que estamos na luta para sobreviver, os que estão no dia-a-dia segurando a “bandeira”, e estar alheios aos ataques que são desferidos pelos nossos chefes ou pelo nosso governo não vai favorecer luta. Ninguém pode ficar a mercê da orientação do chefe. Muitos têm o prazer de perseguir o servidor, que por sua vez fica subserviente.
É preciso levantar a cabeça e exigir nossos direitos. Venha se juntar a nós e engrossar as fileiras daqueles que ainda não se deram por vencidos, porque ainda acredita que só através da luta é que iremos conseguir alcançar o bem estar para a nossa família e por que não dizer para nossa sociedade.
Prof° João Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário