PSB descarta aliança com PT e lançará candidatura própria em 2008O vice-governador Wilson Martins confirmou que o PSB terá candidato à prefeitura de Teresina.
O vice-governador Wilson Martins (PSB) descartou hoje a possibilidade de aliança com o deputado federal Nazareno Fonteles, pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina. Wilson Martins garantiu que neste momento não há chances de coligação com os petistas e nem com os tucanos e que os partidos devem “correr riscos” e lançarem candidatura própria nas eleições 2008.
Wilson Martins informou que a executiva já autorizou a candidatura própria e o nome mais cotado é do procurador de Teresina, Ivaldo Fontenele, após desistência de Átila Lira ser o candidato do partido. Com o anúncio, já estão confirmadas quatro pré-candidaturas: a de Nazareno Fonteles, pelo PT, a do prefeito Sílvio Mendes, pelo PSDB, o do deputado federal Osmar Júnior, do PC do B e agora o pré-candidato do PSB.
“O procurador Ivaldo Fontenele já tem autorização da executiva municipal e estadual para que se lance como pré-candidato. Estamos aguardando outros nomes como o deputado federal Átila Lira e o da professora Odeni de Jesus, presidente do Sindicato dos Professores do Piauí”, afirmou o vice-governador, que é presidente do Diretório Estadual no Piauí.
Ele disse que o nome de Ivaldo Fontenele, possivelmente, será homologado na convenção municipal do partido marcada para a próxima quinta-feira (22), no plenarinho da Assembléia Legislativa.
Na opinião de Wilson Martins, os partidos políticos devem apresentar candidatos no próximo ano. “Todo partido, que tem uma preocupação com o seu crescimento, tem que correr o risco e lançar candidatura própria”, ressaltou o vice-governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário