sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SINTE FAZ MANIFESTAÇÃO CONTRA O IAPEP SAÚDE

Manifestação
SINTE-PI FAZ MANIFESTAÇÃO CONTRA AUMENTO NO IAPEP-SAÚDE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE-PI vem acompanhando de perto as negociações entre o IAPEP e os médicos, para que não haja aumento no IAPEP-Saúde. Por conta disso o Sindicato vai realizar uma manifestação dia 25 de setembro, terça-feira, a partir das 8 horas, em frente ao prédio do IAPEP, onde ocorrerá uma reunião do Conselho Fiscal Deliberativo, entidade responsável pela decisão de aumento ou não no valor do desconto do IAPEP-Saúde.

A presidenta do SINTE-PI, Odeni Silva disse que é muito importante a participação de todos os trabalhadores em educação nesta manifestação de terça-feira. “O servidor contribui religiosamente com as sua obrigações, ou seja, a contribuição mensal de 2,8% sob a sua remuneração e a co-participação de 10% sob o valor das consultas e exames e não pode ser punido com aumento na contribuição.”. Argumenta professora Odeni.

Na última reunião entre o SINTE-PI e a direção do IAPEP foi assegurado que não haveria o aumento para o servidor. Porém, em posterior reunião do Conselho, foi mencionado um possível “reajuste” na participação do servidor, o que significa que a questão não foi totalmente solucionada. O trabalhador em Educação ainda pode sim, ter que arcar com um aumento da contribuição.

O SINTE-PI tem a professora Maria Lea Lima de Almeida como representante no Conselho Fiscal Deliberativo. Ela está acompanhando de perto todo esse processo e cobrando transparência na administração dos recursos, pois entende que o problema não é insuficiência e sim de gestão.

Fonte: Ascom - SINTE-PI

Nenhum comentário: