Agora é definitivo: vai haver nova eleição municipal no município de Pimenteiras. O Tribunal de Justiça do Piauí rejeitou hoje o recurso impetrado pelo candidato derrotado Francisco Bezerra.
O candidato Francisco Antão que venceu a disputa pela Prefeitura de Pimenteiras, em outubro passado, teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE e a Junta Eleitoraldo município convocou nova eleição municipal.
O relator do processo, jurista Cássio Nunes, manteve a decisão da Junta e já marcou a nova eleição em Pimenteiras. A Junta Eleitoral tem um prazo de 40 dias para realizar o pleito.
O jurista, Walter Rebelo, ficou com a relatoria do processo que vai definir todas as etapas do processo eleitoral. Já está definido o dia 20 deste mês para a realização das convenções partidárias. A eleição deve ser realizada, no domingo, dia 25 de janeiro de 2009.
Para que o município não fique sem um chefe do Executivo, o presidente da Câmara vai assumir a Prefeitura, do dia primeiro de janeiro até a posse do novo prefeito.
Anísio de Abreu O TRE também apreciou o processo do município de Anísio de Abreu sobre o recurso de Auricélio Ribeiro, prefeito reeleito, que teve o registro da candidatura cassado.
O relator do processo Oton Lustosa entendeu que o processo deve voltar à zona eleitoral de origem, a 95ª zona eleitoral em São Raimundo Nonato, para que a juíza Mara Rúbia Costa Soares Machado ouça duas testemunhas do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário