
Os municípios do Vale Itaueirense estão com os dias contados para continuar sem sinal de telefonia móvel. Já foi dado início a construção das torres de telefonia celular que farão a cobertura na região.
O ItaNET conversou esta semana com um técnico da empresa ZOPONE que está na região selecionando funcionários para trabalhar naconstrução das torres. Segundo o técnico, será construída primeiramente uma torre de 100 metros na localidade Baixa da Pinicada, próximo ao entroncamento Flores/Rio Grande. Esta torre deverá está pronta em trinta dias e depois disso a ANATEL tem mais trinta dias para liberar o sinal de celular.
A torre que será construída no entroncamento terá uma cobertura em um raio de 45Km, portanto, o sinal de imediato atingirá todos os municípios que ficam dentro deste raio, entre eles, Itaueira, Rio Grande, Flores, Pavussu, Ribeira e Pajeú.
Mas não será apenas esta torre, logo que for concluída a torre do entroncamento, será iniciada a construção de outra torre em Itaueira, próximo ao campo de avião e outra depois da localidade Duas Lagoas. O objetivo é deixar todo o trecho Itaueira/Floriano com cobertura de celular.
As despesas com a construção das torres ficaram sobre a responsabilidade da empresa de telefonia CLARO. No entanto, as outras empresas poderão utilizar a torre numa espécie de aluguel. É muito provável que a Oi, TIM e Vivo também entrem no mercado na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário