quarta-feira, 19 de maio de 2010

SINTE PIAUI REAJE A ATITUDE DO GOVERNO DE CANCELAR DIREITOS ATRAVÉS DE DECRETO

Os trabalhadores em educação estão em campanha Salarial paralisaram as suas atividades na terça-feira, dia 18 de maio. Na oportunidade realizaram um ato público ao lado do Palácio de Karnak
Vários trabalhadores em educação estão revoltados com o Governo. È que no último dia 06 e maio foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto de número 14.196 que suspende até 31 de dezembro, para todos os servidores públicos estaduais, o desenvolvimento funcional, promoção, progressão, acesso, enquadramento e classificação de pessoal. No caso dos servidores da educação esse decreto é ilegal, pois os seus direitos são garantidos por lei e só podem ser revogados por outra lei.

A presidenta do SINTE-PI, Odeni Silva disse que o SINTE PI já entrou najustiça, “Nós não vamos permitir que não sejam garantidos esses direitos que no caso da educação está no Plano de Carreira e Remuneração. As mudanças de classe acontecem em maio de outubro. já tomamos as medidas cabíveis para que todos os trabalhadores em educação tenham seus direitos respeitados”. Afirmou Odeni..

Os trabalhadores em educação estão em campanha Salarial e vão paralisar novamente nesta segunda-feira 24 de maio suas atividades para acompanhar a aldiencia com o governador. Na oportunidade farão ato público ao lado do Palácio de Karnak. Eles reivindicam: piso salarial nacional da educação, reajuste salarial, regularização da situação dos vigias, e PROFUNCIONÁRIOS. E agora vão cobrar também do Governo que mal assumiu a administração do Estado a revogação desse decreto.

Nenhum comentário: