


TODO APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA
Os Trabalhadores em Educação só querem que o Governo cumpra as leis do Piso nº 11.738/08 e a Lei do FUNDEB nº 11.494, de 20 de junho de 2007. Essas duas leis nos dão o direito aos repasses dos reajustes dos recursos do FUNDEB para os salários. A Lei do FUNDEB obriga aos gestores públicos a aplicarem os recursos do FUNDEB 60% para pagar os profissionais do Magistério (Professores que estão em atividades em sala de aula), diretores, supervisores e coordenadores, 40% para pagar os outros trabalhadores em Educação e o restante é para investir na manutenção da Educação Básica.
Não aceitamos que o Governo destine os recursos da Educação para outros fins. Exigimos que o aumento do repasse do Custo aluno (mais de 21%) seja aplicado nos salários dos Trabalhadores em Educação.
Como explicar, quando o governo Wilson Martins diz que não tem recursos para sanar as reivindicações dos Trabalhadores em Educação? Se os recursos do FUNDEB aumentaram de 35 milhões por mês em 2010 pra 45 milhões por mês em 2011. Ou se no governo anterior tinha quase 9 mil professores substituto, quase todos com 40 horas e agora só tem 6 mil professores substituto com 20 horas, ou seja, diminuiu em média 70% de gasto somente com professor substituto.
O que justifica o não pagamento do Piso e o reajuste dos Técnicos? Se o governo anterior mesmo com gastos exagerados com a folha de pagamento e outros desvios de aplicação dos recursos da educação, conseguiu implantar o Piso EM 2009 e pagar o Piso no mês de janeiro de 2010?
O Governo estaria utilizando os recursos da Educação para outros fins como o governo anterior? A exemplo dos pagamento dos Cursinhos populares, já denunciado?
Ou é falta de compromisso do Governo para com a Educação?
COLETIVO DE EDUCAÇÃO DA CTB REALISA ENCONTRO
O Coletivo de Educação da CTB é uma iniciativa que visa articular ação e pensamento dos militantes das causas educacionais para organizar mais e melhor a luta nesse campo. Cabe aos trabalhadores e as trabalhadoras garantir o debate. Para isso A CTB convida tod@s para participar de um grande debate sobre educação no REAL PALACE HOTEL, sexta-feira dia 25, às 18 horas com o tema “O FUNDEB E O SALÁRIO DOS PROFESSORES NO PIAUÍ”. Será o lançamento do Coletivo de Educação da CTB no Piauí e você está convidado a participar.
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Piauí. Coletivo Estadual de Educação da CTB (86) 99404212, (86)94255063, (86)94216712, (86) (86)9924-2023.Prof.correia@com.br Ou cttbpi@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário