

O projeto segue para a Assembléia Legislativa após o carnaval, e será acompanhado pelo SINTE PI e uma comissão de deputados definida na audiência pública da última quarta-feira .O secretário Átila Lira, garantiu que os trabalhadores em educação que estavam em greve, não sofrerão descontos nos vales e nem no salário e afirmou que fará, de forma rápida, a publicação da mudança de classe no Diário Oficial.
O secretário de educação comprometeu-se, ainda, com o reajuste dos técnicos para maio, bem como, com o reajuste da gratificação de diretores e secretários e garantiu manter a discussão em aberto com os trabalhadores para, então, definir e praticar os valores do pagamento do retroativo do Piso de Janeiro e Fevereiro. Outras discussões serão feitas também em relação a mudanças no Plano de Cargos e Carreira.
Átila Lira afirmou que a lotação de professores e a melhoria da estrutura das escolas serão prioridades e que, dessa forma, já está agilizando todo o processo necessário para garantir o andamento do período letivo conforme exige o SINTE-PI e os servidores em educação.
O Secretário de Assuntos Educaionais, Prof. João Correia, Parabeniza a todos os Trabalhadores em Educação pelo empenho e determinação nesta luta vitoriosa diante das conquistas. Ao mesm o tempo , resalta a importancia que foi esse movimento de união de em torno dessa luta."Esse momento foi significativo para os rumos da educação do nosso Estado e do Brasil, visto que foi através do nosso movimento que forçou o Ministro da Educação a determinar o Piso Nacional e ainda forçamos o governo Wilson Martins a parar e negociar as nossas reinvidicações. Por isso, parabenizo mais uma vez a todos os trabalhadores e a sociedade por terem nos apoiados nesta luta que sabemos não é somente do Sindicato e dos trabalhadores em educação, mas da sociedade em geral".
"A luta continua, agora para garantir o reajuste dos técnicos e o retroativo, agora com a suspenssão da greve queremos convocar todos os trabalhadores para continuar juntamente com o SINTE na cobrança e acompanhamento de todas as nossas reivindicações. Nos esforçaremos ainda mais para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”, concluiu o Prof. João Correia".
Clik aqui e confira a Tabela do novo Piso: http://www.sintepiaui.org.br/noticia/830
Nenhum comentário:
Postar um comentário