domingo, 4 de setembro de 2011

CONTRA O AUMENTO E EM DEFESA DA DIGNIDADE DA POPULAÇÃO DE TERESINA


A verdadeira missão dos políticos deve ser trabalhar em benefício de todos os que estão à mercê das suas administrações. E geralmente eles (os políticos) tendem a administrar em benefício dos senhores do capital. Isto porque geralmente eles (politicos) são patrocinados pelos empresários. Ocorre que eles (políticos) não imaginam que o povo pode resolver tomar decisões que venha de encontro aos seus interesses.
Foi o que aconteceu em Teresina Piauí. O povo comandado pela indignação dos estudantes pudarem dar exemplo ao prefeito de conhecimento real do direito do povo estabelecido na nossa constituição federal em seu princípio básico, nela em seu primeiro artigo assevera: ‘estabelece em seu, Parágrafo Único.”Todo o poder emana (vem) do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição“. Logo, conclui-se que todo poder emanado do elemento povo que é constituído do indivíduo, do simples alguém, da pessoa, do ser humano, do sujeito de direitos, do cidadão que, para Adriano Soares da Costa, com sua cidadania (soberania popular), “significa o status constitucionalmente assegurado ao indivíduo de ser titular do direito à participação ativa na formação da vontade nacional.’ Cabe lembrar-los que o poder é dado pelo povo, e por ele pode ser retirado, principalmente quando esses que se dizem legítimos representantes da sociedade não cumprem suas obrigações, mas, que só representam a eles próprios.

Portanto, o poder é do povo (soberania popular) que elege os seus representantes ao outorgar-lhes ou delegar-lhes um mandato parlamentar, para o Legislativo ou para o Executivo. Mas, é importante destacar que, não foi outorgado (dado) nenhuma procuração para eles espoliarem, aviltem e saquearem ao erário (dinheiro público) em nosso nome e mentirem insolente, descarada e impunemente para toda a sociedade, desta forma, espezinharem a nossa soberania popular, chamando a todos nós de palhaços, além de fazerem pouco da ética, da moral, da lei e da ordem. Por conseguinte, lPrefeito de Teresina Piauí e vereadores que deixam o prefeito fazer o que bem entende com o povo, que independentemente de haver eleição, para se investir determinado parlamentar num mandato eleitoral como representante do povo, este poderia afastar o parlamentar ímprobo, indiligente, desidioso ou indecoroso mediante um processo semelhante ao da eleição. Se é o povo que põe. Então, deve ser ele que o depõe. O aviso foi dado. Portanto, estamos de plantão, vigilantes e vamos cobrar as verdadeiras modificações necessárias para o transporte urbano da nossa cidade. Vamos participar do Forum e denunciar as manobras que com certeza poderá serem dadas pelo prefeito e seus aliados.

Nenhum comentário: