quinta-feira, 29 de julho de 2010

EDUCADORE SINDICALIZADO DO MARANHÃO PODE ADQUIRIR APARTAMENTO PRÓRIO

Preocupada com a qualidade de vida de seus associados, a direção do SINPROESEMMA abriu aos educadores sindicalizados e seus dependentes, inscrições para a aquisição da casa própria por meio do projeto Casa do Educador.
O investimento denomina-se Ecopark e consta de condomínio fechado, composto por 256 apartamentos de 01 (52 metros quadrados) e 02 banheiros (57 metros quadrados), dois quartos, sala, cozinha e área de serviço – localizado na avenida Carlos Brandão, no Anil, próximo ao Lítero. O sistema habitacional está sendo construída pela empresa Dimensão Engenharia e vendido pela House Imobiliária.
Para facilitar o acesso aos profissionais de todo o estado, o SINPROESEMMA, disponibiliza desde a semana passada, um estande de vendas em sua sede, na Rua Henriques Leal, 128 centro.
Um dos requisitos para adquirir o apartamento, é perceber mensalmente de 03 a 10 salários mínimos e estar devidamente legitimado no sistema SINPROESEMMA . Caso o interessado seja um dependente, faz-se necessário que o parentesco seja comprovadamente de primeiro grau.
De acordo com o secretário de Políticas Institucionais do Sindicato, Raimundo Oliveira, o trabalhador que pretende entrar no processo de compra, não precisa se preocupar com sorteio, como comumente ocorre. Para isso, a Caixa Econômica, parceira no projeto, fará uma avaliação para evidenciar a aptidão do concorrente.
“A iniciativa faz parte da política da entidade que demonstra com isso que, política não se faz somente com luta por melhores salários, mas também pela melhoria da qualidade de vida dos educadores”, destacou o secretário.
Outras etapas
Ele revela que além desta etapa que será entregue nos próximos meses, outras já estão sendo negociadas. Pensando assim, o SINPROESEMMA está firmando convênio que contemple trabalhadores com renda menor que três salários mínimos. Este será construído na estrada de Ribamar, logo depois da saída do bairro Forquilha.
“Para aqueles profissionais em educação que moram no interior do estado” , - disse ele acrescentando: “é necessário que seja comprovado domicílio em São Luís”. Ele disse ainda que outro condomínio com as mesmas características está sendo negociado na Rua do Aririzal, na Cohama, cujo nome será Solar da Ilha.
A professora Glorilene Costa Sales, do município de São Vicente de Férrer, constatou o benefício, quando pode se inscrever no processo de aquisição da moradia própria. Ela falou que há muito vem lutando para comprar um apartamento, mas somente agora será possível.
“Vejo uma oportunidade que há muito tempo busco. Uma ótima iniciativa do SINPROESEMMA”, elogiou ela, ao tempo que disse
feliz, que disporá em pouco tempo, de um espaço para colocar seus filhos para estudar aqui na capital.

Um comentário:

Anônimo disse...

veja so a sacanagem http://hiroshibogea.blogspot.com/2010/07/nao-foi-por-falta-de-aviso.html