quinta-feira, 29 de julho de 2010

Servidores convocam grande manifestação para dia 2 de agosto

Cansados de esperar em vão a atualização do pagamento de seus salários – alguns não recebem há mais de três meses – diversas categorias de servidores da Prefeitura de Timon estão preparando uma grande manifestação para o próximo dia dois agosto, na praça São José, a partir das 16 horas.
O sindicato dos
professores – Sinterpum – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Município de Timon – mandou confeccionar e espalhou pelas principais ruas e avenidas da cidade outdoors com frases de efeito que haviam sido proferidas pela própria prefeita Socorro Waquim, nas suas duas campanhas eleitorais. A expectativa é que não só os servidores se sintam enganados pela prefeita mas também a população como um todo e resolvam participar manifestação. “Afinal de contas – diz Norma Suely, presidente do sindicato dos professores – a prefeita enganou foi a todo mundo e não apenas aos servidores que hoje sofrem ao verem seus filhos chorando de fome porque os salários estão atrasados”.
As frases dos outdoors
Os professores foram no “X” da questão quando colocaram as seguintes frases nos outdoors: “Os servidores repudiam os constantes atrasos salariais da prefeita Socorro Waquim”. E lembraram as promessas feitas nas campanhas de 2004 e 2008, quando ela foi eleita e reeleita: “Vou administrar esta cidade igual administro a minha casa.” E mais: “Dinheiro tem, tenho experiência!” E, para piorar, lascou: “Atraso nunca mais!”
Além dos professores confirmaram presenças na manifestação os agentes comunitários de saúde, que além do salário atrasado esperam há dois meses que a prefeita sancione o projeto que efetivou a categoria; os agentes de endemia, que estão com três meses da salários atrasados e também brigam pela efetivação. Os garis, vigias e funcionários humildes da saúde e da educação também estão em situação semelhante, mas temem represálias caso participem da manifestação.

Nenhum comentário: