quinta-feira, 22 de maio de 2008

GOVERNO COLOCA POLÍCIA PARA SEGUIR TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NA REGIÃO DO GRANDE DIRCEU



O comando de greve do SINTE-PI reuniu-se hoje na região do Grande Dirceu (bairros Dirceu I e Dirceu II) para realizarem uma passeata, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do movimento grevista da categoria.

Seria mais um ato democrático de livre-expressão, se o governo não tivesse colocado agentes da polícia para seguirem os trabalhadores em educação. O objetivo era que fosse realizada uma passeata em frente às escolas do bairro, com uma aula pública na Praça dos Correios.

Segundo os membros do comando de greve, após a aula pública iniciou-se uma nova passeata pela Avenida Principal do Dirceu, com o intuito de dirigirem-se todos os participantes até a sede da Regional Administrativa Sudeste, onde estava acontecendo uma reunião com representantes da SEDUC, Diretores e Coordenadores das escolas. Em todo o percurso, o comando de greve foi seguido por policiais do RONE e do 8º Batalhão de Polícia Militar.

“A caminhada foi boa e bem participativa”, diz Remédios Silva, vice-presidente do SINTE-PI. Ela afirma que o comando de greve conseguiu chamar a atenção da população do Grande Dirceu, que demonstrou solidariedade através das suas manifestações de apoio. Agora o comando de greve se reúne para preparar novas estratégias na luta por uma educação de qualidade.

ASCOM SINTE-PI

Nenhum comentário: