terça-feira, 20 de maio de 2008

SINTE-PI considera arrogante e autoritária a posição do governo




Os trabalhadores em educação do Piauí decretaram greve por tempo indeterminado dia 15 de maio de 2008. A decisão foi tomada em Assembléia Geral da categoria realizada dia 12 de maio. A luta é por salário justo e uma educação de qualidade. Mas o Governo demonstra claramente que não tem compromisso e nem prioriza a educação. Para se ter uma idéia na reunião desta terça-feira, 20 de maio o governo não alterou em nada o percentual de aumento mantendo os míseros 5,5% de reajuste. Pior!!!unificou o valor da regência do professor classe A e B; da classe SL e SE bem como a SM e SD.

Lamentamos a postura arrogante e autoritária do Governo do Estado em tentar jogar a sociedade contra quem de fato faz a educação no Piauí. Mas nós sabemos que se a educação não vai bem é por que os recursos, de 30% destinados ao setor não estão sendo aplicados. É por isso que o SINTE-PI vai ajuizar no Tribunal de Justiça uma ação de inconstitucionalidade contra a resolução do TCE para obrigar Estado e municípios do Piauí a cumprir a Constituição Estadual que determina investimento mínimo de 30% na educação pública.
Então vamos reverter o quadro e, mostra quem de fato têm compromisso com a educação. Vamos procurar sensibilizar pais e alunos da real situação dos professores e funcionários para ganharmos essa batalha. Não podemos ficar uns contra os outros e, esse é o momento para reflexão e unidade na luta. O direcionamento do nosso movimento depende de cada um de nós. Vamos todos à Assembléia Geral, dia 26 de maio, às 9 horas, em frente ao Palácio de Karnak. A unidade da categoria depende da participação de todos.

Nenhum comentário: